Cronicas

Caso Daniel participante do BBB12: Opiniões, julgamentos e condenações



"Não tem que ter cota p nada embaixo da pele é sangue e sangue é vermelho..."

Há alguns dias venho lendo colocações, manifestações e julgamentos sobre o caso do Daniel do BBB12 e por isso resolvi opinar também...
Eu entendo da seguinte forma tudo o que for para desunir os NEGROS, PRETOS os AFRODESCENDENTES será feito, especialmente pela mídia da elite... O Daniel o representante Afro descendente da edição 12 do BBB, deu a opinião dele como outras pessoas já o fizeram a respeito das COTAS e com isso esta sendo julgado, condenado, ofendido, humilhado.

Quer dizer que não podemos mais nos expressar, não podemos mais ser verdadeiros nas nossas opiniões? Temos que agir e pensar conforme a cor de nossa pele, a liberdade de expressão já era. Tem muita gente dando sua opinião, uns são contra as cotas porque acham que o negro é um ser humano capaz, inteligente, que lutou e sofreu muito para o crescimento deste pais e não precisa aceitar migalhas, portanto são contra...
Outros são a favor, porque em um pais como o nosso que é visível a falta de respeito pela historia , onde o preconceito e o racismo é embutido em nós desde o nascimento esta é uma oportunidade dos Negros poderem cada vez mais reconquistar seus direitos e são a favor ponto final.

Cada um com sua opinião e ponto de vista e isso independe da cor da pele é uma questão de OPINIÃO...A mídia elitizada sabe muito bem como criar uma polemica e atingir seu objetivo...Que neste caso é de não ter um representante Negro como vencedor deste programa, porque ela sabe que os Negros são maioria no país e se acontecesse uma união (SONHO) um negro poderia sim ser o vencedor e também sabe o quanto os Negros são desunidos portanto plantar a semente e deixar que os próprios se incumbam do serviço é fácil.

O que me deixa aborrecida é que a mídia da ELITE alcança sempre o objetivo...Pois mais uma vez um NEGRO esta sendo julgado e pior alguns já o condenaram, qual a sentença? Uma campanha para tirá-lo do programa, tirar a oportunidade talvez UNICA de sua vida, por que afinal ninguém sabe a vida particular deste rapaz e fazer isso simplesmente porque ele foi contrario a opinião de uma parte dos Negros deste país. Uma parte por que não são todos os Negros que são a favor não, assim como tem muito branco que é a favor das cotas sim.

Daí eu fico lendo umas coisas tão sem nexo tipo, “quem disse que ele é preto?” pronto o rapaz perdeu a etnia agora.”Isso é coisa de NEGRO que entra no BBB, eles pegam os piores” quer dizer que entre os NEGROS existe a classificação feita pelos próprios de quem é pior ou melhor? Meu Deus!! A que ponto o ser humano chega baseado no seu egoísmo, ódio, cegueira e inveja. Como pode se exigir respeito se não se respeita nem a opinião de outro, mesmo que ela seja adversa a nossa?

Quando ouvirmos falar que o povo NEGRO é desunido não tem que ninguém se ofender tem que aceitar porque é verdade.Basta entrar em paginas de sites de relacionamentos para se deparar com grupos, comunidades que manifestam uma militância negra, que membros se degladiam, se xingam, se ofendem bastando a opinião ser contraria a maioria.

Por que não se aprende a ler nas entre linhas dos acontecimentos? Por que não concentrar energia p/ quebrar este estigma de DESUNIÃO que habita entre o povo negro?
Talvez por que isso seja muito mais difícil do que julgar quem quer que seja...
Agir, lutar é sem duvida algo que da trabalho, melhor ficar sentadinho atrás da tela do computador, lamentando, criticando, humilhando, ofendendo outros mesmo aqueles que são da mesma etnia que a da pessoa , mas que tem atitudes diferentes do que julgamos ser a certa.

Quando será que o povo vai acordar e aceitar que somos todos brasileiros, não existe sou mais negro então sou africano, sou mais branco então sou europeu, sou mais índio então sou indigina...Nasceu aqui neste país é Brasileiro e ponto.

Por : Neia Oliveira