quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MUITO TRABALHO, MUITA CORRERIA...GRUPO INQUÉRITO !!!

Rap brasileiro vira campanha contra alcoolismo na Europa...



O grupo paulista de rap Inquérito deve lançar no próximo dia 18 de fevereiro o vídeoclipe da música "Um Brinde" e, de quebra, o vídeo será usado em uma campanha contra o uso de álcool em Londres, capital da Inglaterra.
O clipe, gravado em uma usina de cana no interior de São Paulo, possui a participação de um ex-dependente de álcool e, durante as rimas, MC Renan tenta alertar sobre o perigo da bebida.

"Estamos num período pré-carnaval e buscamos reduzir os índices apresentados nas estatísticas. O vídeo tem três minutos. Neste período, segundo a Organização Mundial de Saúde, 14 pessoas morrem no mundo, vítimas do álcool ”, alerta o rapper.


FONTE: Rede TV


Grupo Inquérito conquista Londres com música contra o álcool


O talentoso grupo Inquérito que está na estrada desde 1999 marcou dois golaços neste início do ano. O primeiro foi colocar nas ruas o excelente álbum Mudança, que mantém o estilo criativo dos três rapazes de Campinas.
O outro acerto em cheio do grupo foi o videoclipe "Um Brinde" sobre todos os problemas relacionados ao consumo do álcool. O assunto é sério e já trouxe muitas desgraças para as famílias brasileiras sem que tenha sido tratado com a devida atenção pelos governantes.
Reportagem, da colega Mariana Rios, publicada hoje na capa do Diário de São Paulo revela que o Brasil é o quarto país das Américas no consumo de álcool.
Atento a esse problema, o grupo Inquérito conseguiu de forma inovadora traçar o esboço da cadeia de destruição que existe em torno do álcool.
Tanto que o clipe foi escolhido para estrelar uma campanha em Londres, na Inglaterra, e em outros países da Europa. É o rap brasileiro servindo de exemplo para o mundo.
Estamos no período pré-carnaval e buscamos reduzir os índices apresentados nas estatísticas. O vídeo tem três minutos; neste período, segundo a Organização Mundial de Saúde, 14 pessoas morrem no mundo vítimas do álcool. O Inquérito quer trazer a mudança e estamos conseguindo", diz o rapper Renan Inquérito.
O clipe também será exibido em Cuba, Guiné Bissau e Estados Unidos. O álbum é o terceiro trabalho do grupo formado por Renan, Poo Black e pelo DJ Rodrigo. Entre as participações especiais no disco estão Dexter, que tem um excelente trabalho social rolando nos presídios paulistas, Emicida e o grupo Cagebê, outra grande referência na cena do hip-hop paulistano.

Good Vibes

No twitter @juca_guimaraes @diariodesp

FONTE: http://www.diariosp.com.br/index.php?id=/viva/blog/materia.php&cd_matia=34781

POR: Néia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário