Você se preocupa com o problema das armas de fogo no seu bairro ou comunidade? Já pensou em algumas soluções, mas não sabe como aplicá-las? Participe do edital Desarme a Mente, do Instituto Sou da Paz, e receba R$ 2 mil para executar atividades culturais e esportivas que têm como tema o controle e a desvalorização das armas de fogo.
Para participar é preciso ter entre 15 e 29 anos e morar na cidade de São Paulo. O diretor do Sou da Paz, Deniz Mizne, explica porque esse projeto é específico para jovens. "Os jovens são o público mais atingido pelas armas de fogo. Por isso, trabalhar junto, para que não valorizem a arma e sensibilizem outros jovens e suas comunidades para o desarmamento é muito importante", completa Mizne.
Não perca tempo! Pense em um projeto cultural ou esportivo que realize campanhas, eventos, produtos ou atividades que tratem o desarmamento e a desvalorização das armas de fogo e ajude a sua comunidade ou bairro a ser mais tranqüilo, longe das armas. Mas lembre-se! Os dois projetos selecionados recebem R$ 2 mil e precisam desenvolver a ideia até 30 de novembro.
As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro, às 20h, pelo e-mail erica@soudapaz.org ou para Erica Ribeiro, pelo endereço: Instituto Sou da Paz, Rua Luis Murat, 260 - Vila Madalena CEP: 05436-050 - São Paulo/ SP.
Antes de se inscrever, leia com atenção o edital e participe de uma das oficinas preparatórias. Veja abaixo as datas e locais. Também é importante que o responsável pela inscrição tenha mais de 18 anos.
Dia 14/08, das 10 às 12h
Biblioteca Prefeito Prestes Maia
Avenida João Dias, 822, Santo Amaro - Sala Paulo Freire
Dia 21/08, das 14 às 17h
CCJ Cachoeirinha
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha
Para outras informações, ligue (11) 3812.1333.
ENTRE NO SITE E LEIA O EDITAL
http://www.juventude.sp.gov.br
Isto é para quem mora em São Paulo.
Por: Néia Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário