sexta-feira, 13 de maio de 2011

Leandro Nascimento: O Brasil dos estrangeiros!


Leandro Nascimento é jornalista em Mato Grosso e fez um artigo sobre um assunto que esta gerando muitas polêmicas.

Leiam abaixo:

Olá Amig@s!

Por mais incrível que pareça o país não é mais nosso os estrangeiros invadiram de forma inexorável, acamparam no território e aqui se sentem os donos, nós que nascemos aqui não temos mais direitos, não podemos mais tomar decisões sozinhos sem que o Greenpeace, ONG sicrana e beltrana estejam tentando nos influenciar de alguma maneira, e o pior acabam influenciando.

Vejamos o Código Florestal que está na Câmara dos deputados, pela segunda vez adiado a sua votação devida pressão de fora, um projeto que definirá a vida econômica do nosso país, que dará sustentabilidade e segurança para a classe que mais produz nesse país, que coloca todos os dias alimentos nas mesas dos brasileiros e até mesmo dos estrangeiros. Mas os mesmos estão sendo tratados como bandidos, como pessoas que querem somente o mal para o país.

Claro que tem que haver o controle, tem que haver uma fiscalização para não acabarmos com a nossa natureza, o bem mais precioso do nosso país, mas o projeto nada mais nada menos prevê isso, porém ele está sendo barrado por pessoas que não querem ver o nosso país evoluir, se tornar potência mundial, ser transformado no imperador do agronegócio e consequentemente na industrialização desta mesma matéria prima.

No mesmo dia que barram o Código Florestal na Câmara num gesto de ímpeto pífio contra a nossa economia, o Congresso Nacional aprova uma Lei que me deixou estupefato, aonde querem aumentar a carga horária das escolas brasileiras, alegando que hoje o conteúdo passado para os alunos é insuficiente.

Insuficiente é a qualidade da Educação, onde o Estado deveria se responsabilizar ainda mais pelo ensino, alunos que acordam de madrugada para pegarem ônibus e andarem um percurso de 20 km, mas de 2 horas dentro de ônibus caindo os pedaços, percurso este que se torna mais de 120 km nas voltas e giros que este transporte tem que dar para levar esses alunos até a escola.

Quando chegam lá estão cansados e desanimados para o estudo, na hora do lanche? Esse é mal feito e sem qualidade nutritiva. Os professores tentam capacitação, mas não tem opções coerentes para se reciclarem para aumentarem ainda mais a qualidade do ensino.

Então não está faltando conteúdo senhores parlamentares, o que está faltando é os senhores pararem de brincar de ser político e gestionar de verdade o dinheiro público para transformarem às quatro horas diárias nas escolas em qualidade, aonde o aluno poderá se prender ao conteúdo passado pelos professores que serão capacitados e falarão com propriedade os assuntos colocados em Sala de AULA.

Fazer uma LEI do Código Florestal, do aumento da carga horária das escolas de dentro de gabinetes é fácil, o papel aceita tudo, mas vamos para pratica assim como eu faço todos os anos indo in loco conhecer as realidades dos brasileiros que os senhores dizem que defendem.

Vamos transformar o país na maior potência mundial do agronegócio e da industrialização e com isso sobrar verbas e dinheiro suficiente para transformar a educação brasileira em exemplo para os outros países, aí sim as ONGs sicranas e beltranas poderão submeter suas opiniões. Sejam brasileiros, sejam homens e mulheres para poderem tomar as decisões corretas para o nosso país e não para os estrangeiros.

Fonte: http://bbnews.com.br

Por: Néia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário