segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O DNA ESTA DE VOLTA !



Formado por Mano Oxi, Du.R e Makanac, em abril de 1998 no Morro Santa Tereza, o grupo de Rap Dinastia Negra Absoluta, foi criado para denunciar as injustiças sofridas e os inúmeros abusos policiais que os jovens negros sofriam nas periferias de Porto Alegre na década de 90, desde de então o Dinastia Negra Absoluta se tornou um dos principais grupos de Rap no cenário do Hip Hop Gaúcho.

DNAMC’S, foi assim que o grupo ficou conhecido quando lançou o seu primeiro disco em 2002, intitulado, “O Pesadelo do Sistema, O Orgulho da Periferia”, Com letras verídicas, carregadas de musicalidade e criticas sociais, o grupo vendeu cerca de 10 mil CDs de forma independente, tocando nas principais rádios e casas de Shows na região sul do País.

A música “Dinastia Negra Absoluta”, que carrega o nome do grupo, foi uma das mais executadas nas rádios juntamente com as músicas, “Pra vir morar na Brasil” e “Justiça Divina de Deus”.

Em 2003 o grupo gravou o videoclipe da musica “Dinastia Negra Absoluta”, pela produtora Fade Vídeo. O clipe foi filmado no terminal de ônibus Parobé no centro da cidade de Porto Alegre. Um ano depois foi á vez da gravação do videoclipe da música “Em Busca da Paz”, rodado em película 35 milímetros, com a direção de Gustavo Tissot, da produtora Margarida Filmes.

Atualmente o DNAMC's, prepara em estudio o seu 2º disco previsto para ser lançado em 2012, juntamente com um DVD documentário contando a sua hístoria.

Mantendo a formação atual com Mano Oxi, Makanac, Du.R Porto A' e Malik Rima, porém agregando músicos de renome como Vinicius Lumertz na bateria, Henrique CasaNova no baixo, Thiago Sansão na guitarra e Drika Carvalho nos vocais, o Dinastia Negra Absoluta já tem previsão de estreiar o seu novo Show que será no dia 20 de Novembro durante a Semana da Consciência Negra de 2011 no Centro da Cidade de Porto Alegre.

Agora é esperar para ver a volta de uma das melhores bandas de Rap do Sul do País o DNAMCS!

Por: Néia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário